
Lili Caneças volta a gerar indignação depois de numa entrevista a Zé Lopes, num canal do universo TVI, ter proferido uma afirmação bastante polémica. "Adoro pessoas anoréticas" é esta a frase que está a provocar uma certa polémica e a merecer até a reprovação de uma nutricionista que usou as redes sociais para criticar as palavras da conhecida socialite.
Mas comecemos pelo início. Como já referido Lili Caneças, à conversa com Zé Lopes, decidiu elogiar a nova imagem do apresentador que emagreceu muitos quilos: "Tenho uma admiração por ti, que adoro pessoas anoréticas, muito magras. E quando te conheci, eras cheiinho, que agora não se pode dizer gordo, eras cheiinho", começou por dizer.
E prossegue: "Agora estás uma brasa, um gato, magro, cuidas-te. Acho que as pessoas que se cuidam é porque gostam muito deles próprios, senão estão-se a borrifar, ficavas obeso, ficavas igual a tanta gente infeliz." Só que estas palavras de Lili Caneças não caíram em saco roto. A nutricionista Rute Domingues criticou a socialite e considerando que estas declarações foram "um exemplo muito claro de como o problema não é a romantização da obesidade, mas sim da magreza (…) Tanta coisa errada neste vídeo". E também atira: "Como é que podem ser ditas tantas barbaridades em tão pouco tempo?"
Quem reagiu à partilha da especialista foi a própria Lili Caneças que na caixa de comentários decidiu deixar a seguinte mensagem: "É muito difícil puxar as pessoas para cima num país com tanto desamor, um sorriso é a distância mais curta entre duas pessoas…" Muitos outros internautas aproveitaram para criticar a socialite. Eis alguns dos comentários: "Essa senhora não sabe o que diz. Como se dá palco a alguém com poucos neurónios?", "Não é a primeira vez que só diz barbaridades. Não sei porque lhe dão tempo de antena" ou também "Esta Lili não tem noção."