
Manuel Luís Goucha, de 66 anos de idade, foi chamado para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Embora, more no concelho de Sintra, o apresentador da TVI foi vacinado em Carnaxide, mais propriamente no Pavilhão Carlos Queiroz.
Goucha aproveitou para deixar alguns elogios à organização: "Exemplar organização. Simpatia de atendimento, rapidez e eficácia", escreveu o conhecido comunicador na sua conta de Instagram.
Ficou-se também a saber que Manuel Luís Goucha foi vacinado com a AstraZeneca, uma das vacinas que estão disponíveis neste plano de vacinação mas que tem gerado alguns receios sobre possíveis efeitos secundários graves, após a observação de coágulos sanguíneos em pessoas inoculadas com esta vacina.
A vacina representa um alívio para o apresentador já que, como revelou o marido, Rui Oliveira em abril do ano passado, Goucha faz parte do grupo de risco: "Ele é grupo de risco, teve uma embolia pulmonar". O problema de saúde de Goucha é causado por um bloqueio de uma ou mais artérias dos pulmões.