
Marco Paulo, de 75 anos de idade, iniciou esta semana uma sequência de tratamentos de radioterapia que se prolongarão até meados de setembro. Depois de, no final de 2019, o cantor romântico ter sido diagnosticado com um cancro da mama, durante uma consulta de rotina, foi operado a 21 de janeiro, o seu dia de anos, extraiu oito tumores e a seguir foi submetido a sessões de quimioterapia.
"Não é nada preocupante. Os médicos é que acharam que, por precuação, deveria fazer agora estes tratamentos", adianta Marco Paulo ao 'Correio da Manhã', revelando mais pormenores da experiência traumática que viveu no último ano: "Como tirei oito caroços, os médicos consideraram que era mais prudente fazer radioterapia."
Depois de ter perdido o cabelo devido à quimioterapia a que foi sujeito, o autor de 'Eu Tenho Dois Amores' já está a recuperar os folículos capilares e deixou-se fotografar com uma penugem branca, a cor real do seu cabelo. Apesar de tudo, Marco Paulo está a encarar esta nova fase de recuperação do cancro com otimismo. "Tem sido tudo muito simples... Têm sido tratamentos de cinco a dez minutos diários e o tempo acaba por passar rápido."
Recorde-se que, em 1996, foi diagnosticado a Marco Paulo um cancro no cólon, foi operado nesse verão, fez quimioterapia e ultrapassou com sucesso a doença. Tinha 30 anos de carreira e já tinha vendido mais de 3,5 milhões de discos em Portugal.