
Maria Cerqueira Gomes, de 41 de idade, esteve no passado dia 20 de fevereiro, no programa 'Dois às 10' onde foi questionada sobre o seu futuro na televisão. Em resposta, a apresentadora tinha dito que não se vê no pequeno ecrã durante muito mais tempo.
"Tu olhas para grandes apresentadoras ou para apresentadoras normais que eram as grandes apresentadoras há 10 anos, que hoje em dia já não são. Isto é um ciclo, isto vai mudando, há novas [caras] a chegar”, foi o que respondeu Maria Cerqueira Gomes a Cláudio Ramos.
Recentemente, durante a gala dos 32 anos da TVI, a apresentadora clarificou as declarações anteriores e reforçou que não vai vai ficar a fazer televisão para sempre. "Olhamos para determinadas apresentadoras de há 20 anos e elas já não estão a fazer televisão. O que acho é que este meio tem ciclos e seria mau, até para mim, acreditar que ia ficar eternamente na televisão”, justificou à 'Caras'.
“Farei [televisão] até me quererem e eu me divertir. Até aqui, está tudo certo. Mas tenho a plena consciência de que é um mundo em que há sempre pessoas a aparecer: mais novas, mais bonitas, talentosas. E isso é normal. Não quero deixar a televisão amanhã. Tenho 41 anos, ainda preciso de trabalhar. Mas vai acontecer. E depois hei de fazer outras coisas. Não sairei a curto prazo”, garantiu à mesma publicação.