Marta Gil esteve à conversa com a Rádio Observador, falando abertamente sobre a sua experiência enquanto atriz e figura pública que também passou por reality shows. A atriz, de 39 anos, ficou em 4.º lugar no 'Big Brother', da TVI e mais tarde foi comentadora do mesmo programa.
Sem papas na língua, Marta Gil queixou-se de ter sido vítima de preconceito por ter feito parte de um reality show, tanto por parte de colegas do meio artístico - "que ainda torcem o nariz a quem transita entre mundos aparentemente opostos" - como pela imprensa nacional.
"Já me disseram uma vez... eu não vou dizer o nome da revista. Eu queria muito ter feito uma produção para uma revista maior, alternativa (...) para mostrar um outro lado meu. Porque enquanto atriz tu podes dar muita coisa em fotografia, e eu adoro fotografia. [Disseram-me]'tu és do 'Big Brother', eu não posso pôr uma pessoa do 'Big Brother' aqui'", denunciou.
Marta Gil comparou ainda Portugal com o Brasil, dizendo que do outro lado do Atlântico "esta barreira entre entretenimento e representação está mais diluída", e há menos preconceito.