
Alexandra Lencastre, de 55 anos de idade, uma das mais consagradas atrizes portuguesas, volta a estar mergulhada num difícil período pessoal.
A diva, como é chamada, sofreu uma recaída da depressão que teve, o que já afetou também o seu lado profissional. Esta grave crise emocional (algo que não é novo na vida da artista), foi provocada pelo regresso da filha Catarina a Londres e pela recusa da primogénita Margarida em se mudar para casa da mãe.
Segundo revela o Correio da Manhã, a atriz "está muito isolada" falhando diversos compromissos onde confirma ir, "como jantares com amigos".
O reflexo profissional desta fase traduz-se no abandono de dois projetos onde estava muito empolgada por participar. Primeiro bateu com a porta à novela 'Bate Coração', da SIC, apanhando o diretor Daniel Oliveira de surpresa, depois abandonou a peça 'Ricardo III', encenada e protagonizada pelo amigo Diogo Infante.
"A SIC vai continuar a apostar na Alexandra, mas evita projetos de grande continuidade porque nesta fase ela não consegue responder. Está muito instável", apontou uma fonte do canal.
A instabilidade de Alexandra levou a SIC a dar também como terminado o programa 'Irresistível', conduzido pela atriz na SIC Mulher.