
Rui Maria Pêgo revelou que vai deixar o país já em setembro para ir atrás de um sonho. Ruma a Bristol, em Inglaterra, para fazer um mestrado em Teatro. A explicação é longa e começa assim: "Os timings ditam agora que a terra se rasgue outra vez para dar espaço a novas espécies. A decisão de ir solto para a minha aventura seguinte não foi tomada de ânimo leve porque considero a Comercial uma casa fora de casa".
"Quantas vezes se pode dizer isto sobre o sítio onde se trabalha? A rádio onde me deixaram ser exactamente quem eu sou. Isso é inestimável. A próxima vida em download é sem estática, sem directos ou podcasts na cloud. Pelo menos para já", avançou o filho de Júlia Pinheiro e Rui Pêgo, dando a entender que se despediu da Rádo Comercial.
"Depois de vários anos a tentar e a falhar, começo um mestrado em teatro na Bristol’s Old Vic Theatre School. Somos 14. A escola tem 75 anos. Bristol, no Reino Unido, exibe 7 colinas. Como é que isto pode correr mal? De muitas maneiras. Tenho 32 anos e nunca morei fora do meu país. O meu nome, simultaneamente, um escudo e uma lança, não tem qualquer impacto especial numa terra onde se come muito mal. E que bom", continua.
"O voo começa no final de setembro. E é meio chato porque nos meus braços ainda não cresceram as penas. Também não me lembro da última vez de que tive tanto medo. Tenho tendência a despedir-me e avisar que volto quando termino um programa, um espectáculo ou uma relação, - imaginem o problemático que isso é -, e agora não será diferente", disse para depois despedir e agradecer a todos o que têm acompanhado o seu trabalho na rádio.