Fernanda Serrano esteve no 'Dois às 10', da TVI, e falou sobre a sua experiência com a perimenopausa – a fase que antecede a menopausa. A atriz, de 51 anos, revelou que começou a sentir alguns sintomas "por volta dos 40 anos", mas que na altura não lhes deu a devida importância.
"Achei que era apenas fruto de uma vida muito agitada. Foi a partir de uma consulta de ginecologia normal, de rotina, que encontrei um universo totalmente novo", contou.
"Eu não sabia associar se estava cansada ou se já estava nesta fase [da perimenopausa]. Tive uma fase muito difícil, tinha de trocar de roupa porque ficava toda transpirada. Nunca pensei que pudesse ser perimenopausa", confessou.
No programa estava também a médica Mónica Gomes Ferreira, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, que explicou alguns dos sintomas mais comuns como atrofia vulvar, secura vaginal e dores nas relações sexuais e sublinhou que "existem tratamentos minimamente invasivos que regeneram toda a zona."
"Foi o que eu fiz!", revelou então a atriz, assumindo assim que recorreu a um desses tratamentos e que o resultado foi muito positivo.