
Cristina Ferreira, de 44 anos, tinha uma ideia bem definida: queria uma escritora nesta edição do 'Big Brother Famosos' e muitas foram as tentativas até chegar à espanhola Virgínia López, que não estava entre os principais desejos da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
Esta semana a revista TV Guia avança que foram feitos vários convites a diversos escritores conhecidos portugueses: Pedro Chagas Freitas, Luísa Castel-Branco, Margarida Rebelo Pinto, Raul Minh’Alma e Rita Ferro foram contatados, mas ninguém aceitou as propostas feitas por Cristina e pela produtora. Segundo o que a nossa revista apurou, os cachês chegaram mesmo a ser discutidos.
As negociações começaram com 2500 euros por semana, e o canal estava disposto a chegar até ao dobro. A verdade é que o valor não foi suficiente para que os escritores aceitassem expor-se durante 24 horas por dia na casa mas vigiada do País.
Mas o caso mais curioso aconteceu com a escritora Rita Ferro, mãe do conhecido radialista e humorista Salvador Martinha. As negociações estavam a chegar a bom termo, mas estas acabaram por ser impedidas... pelo filho da escritora. "A Rita estava entusiasmada! Era uma nova experiência, mas o Salvador não achou piada nenhuma e pediu à mãe para não entrar. Ela acabou por ceder à vontade do filho", conta fonte que conheceu de perto op processo à TV Guia.