
Cayetano Rivera anunciou recentemente que irá deixar as arenas e, com a decisão de 'reforma', surgiram as primeiras notícias que o toureiro estava a preparar a mudança para Portugal, de forma a construir uma vida a dois com a namorada, Maria Cerqueira Gomes. No entanto, existem vários entraves a uma vida a dois nos moldes em que os dois sonhariam. A começar pelo local onde o casal vai fixar a sua base.
As últimas notícias dão conta que Rivera quer estabelecer as suas novas raízes no Alentejo, uma vez que o local lhe permitiria começar a sua própria criação de touros, e ter uma herdade, sendo ainda que tem alguns planos para o mundo do toureio em Portugal.
Acontece que Maria Cerqueira Gomes já viveu uma vez fora do Porto, em Lisboa, e não se adaptou, tendo dito recentemente, no seu documentário, que não se imaginava a voltar a deixar a sua cidade onde, aliás, o filho mais novo tem toda a sua estabilidade e restante família, por isso uma ida a tempo inteiro para o Alentejo estará também descartada.
Além disso, Rivera nunca poderá mudar-se a 100 por cento para Portugal, uma vez que tem um regime de guarda partilhada com o filho mais novo, o que faz com que semana sim, semana não a criança esteja à sua responsabilidade na cidade de Sevilha, onde tem as suas bases e escolaridade que o toureiro não pretende alterar.
No entanto, à semelhança do que tem acontecido até aqui, é expectável que os dois consigam encontrar a estabilidade dentro das novas dinâmicas.