
O treinador Artur Jorge, atualmente a trabalhar no Qatar, teve uma curta, mas marcante passagem pelo Botafogo, no Brasil ao longo do ano passado: venceu o Brasileirão e a Taça Libertadores da América. No entanto, não foi apenas a nível profissional que a estadia do português deu que falar do outro lado do Atlântico.
A notícia, lançada ao fim do dia desta segunda-feira, 28 de abril, cairia como uma bomba: Artur Jorge teria, de acordo com o jornal 'Extra', trocado a mulher, e mãe dos três filhos, com quem vivia há 30 anos, por uma repórter, que tinha conhecido nos bastidores do canal do Botafogo.
A paixão por Hanna Santos, de 32 anos, neta de um antigo ídolo do Botafogo Nilton Santo, terá começado no final do ano passado e, sabe-se agora, foi a razão pela qual Artur Jorge, de 53 anos, decidiu terminar o longo casamento.
A rututa de Maria Marques foi tornada pública nos primeiros meses do ano, quando a ausência da mulher de uma homenagem ao português causaria estranheza, bem como dos seus filhos, um dos quais, também chamado Artur Jorge, é futebolista no Farense.
Até ao momento, nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre o polémico romance que pôs fim ao casamento de uma vida.