
A princesa Amalia da Holanda celebra em dezembro o seu 18º aniversário e espera-se que as suas funções dentro da Casa Real ganhem novo protagonismo.
A filha mais velha dos reis Guilherme e Máxima é das herdeiras europeias menos conhecidas, uma escolha dos pais que preferiram mantê-la longe dos holofotes.
No entanto, a pouco tempo da princesa atingir a maioridade, a Casa Real da Holanda anunciou que vai ser publicado em novembro o livro 'Amalia', onde vão revelar mais pormenores da vida da princesa.
A obra é da autoria de Claudia de Breij que conta como é a Amalia. A autora passou algum tempo com a princesa, entrevistou Amalia ao longo do verão deste ano, tendo conversas de vários temas como o seu percurso escolar, o interesse pela música, a paixão pelos cavalos, a monarquia e o seu futuro lugar na realeza.
A Casa Real publicou duas fotografias: uma da princesa ao lado da escritora no Palácio Huis ten Bosch, e outra que mostra Amalia com o seu cavalo, Mojito.
É importante relembrar que este tipo de publicação de livros já é bastante comum na família real holandesa. Em 1995, a princesa Beatriz (avó de Amalia) também deu várias entrevistas nesse ano, e foi publicado o livro 'Retrato da Princesa Beatriz'.
Já o rei Guilherme teve o mesmo caminho, também foi sujeito a várias entrevistas com um escritor que publicou o livro 'Alexandre'.