
Luciana Abreu está de luto: morreu a sua avó paterna, Maria Barreto, após uma longa batalha com a doença de Parkinson. O falecimento foi anunciado pelo filho, Luís Costa Real, através do seu Facebook pessoal, onde declarou: "Mãe, és imortal, porque viverás sempre em cada uma das minhas lágrimas. Escrevo porque a saudade é imensa e não cabe no meu peito."
Segundo a TV 7 Dias, Luís regressou do Brasil, onde se encontrava a morar, devido a deterioração do estado de saúde da mãe, tendo retornado a terras lusas para que a sua mulher ajudasse Maria no que necessitava, dado que, nos seus dias finais, já só era alimentada por seringa.
Luciana, no entanto, encontrava-se longe da avó e esta mostrava um grande desgosto por não ter conhecido duas das suas bisnetas. Revelou ainda a mesma publicação que a atriz e cantora, atualmente nos ecrãs na novela 'Amor Amor', da SIC, não compareceu nas cerimónias fúnebres.
A natural do Porto, de 35 anos, também apresentou recentemente o programa 'Domingão', da estação de Paço de Arcos, onde conheceu o seu atual companheiro, Henrique Rodrigues, com quem vive há vários meses num apartamento em Cascais.