
Na segunda-feira, dia 17, Cristina Ferreira entrou a ganhar, naquela que foi a sua primeira aparição oficial na SIC. O nova estrela de Carnaxide ia ser apresentada, com pompa e circunstância, numa entrevista a Rodrigo Guedes de Carvalho no 'Jornal da Noite'.
Para combater a entrevista do antigo rosto do canal, a TVI decidiu convidar Rita Pereira para falar sobre a sua gravidez e sucesso nas redes sociais no ‘Jornal das 8’.
Aquilo que ainda não se sabia é que Rita Pereira não foi a 1.ª escolha do canal, antes uma opção de recurso, de última hora. O segredo, que estava bem guardado, foi revelado por Carlos Rodrigues, em exclusivo, na 'TV Guia' desta semana.
Na sua crónica semanal, o diretor-executivo do 'CM' e CMTV pôs a nu o desaire da TVI. "A TVI tentou tudo para convencer o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a dar uma entrevista no 'Jornal das 8' da passada segunda-feira, de forma a "tapar" a estreia de Cristina Ferreira no 'Jornal da Noite', da SIC. Os esforços da TVI foram feitos ao mais alto nível, mas não conseguiram levar o líder do Benfica a entrar nesta guerra de audiências. Vieira já tem problemas que cheguem sem precisar de se envolver nestas polémicas. Rita Pereira foi o plano B da TVI para o dia C, o dia de Cristina, na SIC."
Recorde-se que a entrevista à atriz, conduzida por José Alberto Carvalho, começou às 21h09 e nesse momento estavam ligadas mais um milhão e 30 mil pessoas ao direto do quarto canal. Porém a atenção à estrela da TVI foi curta.
Assim que Cristina Ferreira se apresentou em direto no estúdio do ‘Jornal da Noite’, com Rodrigo Guedes de Carvalho, conseguiu sintonizar mais um milhão e 267 mil pessoas e roubar 23 mil e 900 espectadores à TVI. Contas feitas, a estação de Queluz de Baixo saiu derrotada. O principal noticiário da SIC foi acompanhado por 1,139 milhões de espectadores, atingindo o pico da audiência assim que Cristina Ferreira apareceu em antena. Já o espaço informativo conduzido por José Alberto Carvalho arrecadou uma audiência média de 963 mil espetadores.
Contas feitas, a estação de Queluz de Baixo saiu derrotada. O principal noticiário da SIC foi acompanhado por 1,139 milhões de espectadores, atingindo o pico da audiência assim que Cristina Ferreira apareceu em antena.
Já o espaço informativo conduzido por José Alberto Carvalho arrecadou uma audiência média de 963 mil espetadores.