
'Dança com as Estrelas', as novelas 'O Beijo do Escorpião', 'Destinos Cruzados' e 'Amar Depois de Amar', tornaram Pedro Teixeira um 'sex-symbol'. O ator surgia quase sempre com o corpo musculado, trabalhado...e pronto para tirar a t-shirt ou a camisa, dependente das ocasiões. Ganhou inúmeras fãs... que agora vão ficar um pouco dececionadas com o aspeto do ator.
Em 'Festa é Festa', a nova novela da TVI, os músculos foram-se e a boa forma também. Pedro surge mais gordo, com os polos por vezes até a parecerem pequenos e sem a boa forma porque sempre foi conhecido.
O ator explica que ganhou peso durante as quarentenas, "porque os ginásios estavam fechados", e por "gostar muito de comer". Diz que está "mais anafadito" mas que se sente "óptimo". Tanto é que não se importa de perder o estatuto que durante quase dez anos carregou às costas. "Faz parte, são ciclos. E não faz mal nenhum estar assim nesta fase", conta.
Pedro acha que para fazer Tomé, o dono do café da aldeia da novela 'Festa é Festa' também não faz mal estar assim fora de forma. Contudo afirma que apesar de não ter engordado para a novela até lhe vai saber bem "para poder provar todos os enchidos da minha Aidinha (personagem a cargo de Ana Guiomar)", que vai estar sempre pronta para dar de comer ao seu marido...da ficção.
E sem medos diz: "Agora, já está, já está. Já comecei a novela assim e agora é assim até ao fim. Depois, logo se faz outra coisa qualquer."