
E depois de Maiorca, a Grécia! Pelo menos é o que a imprensa espanhola acredita. Após uma curta passagem por Maiorca, a estância turística nas ilhas baleares onde a família real tem um palácio e onde todos os anos passa uma temporada de férias, tudo indica que a Grécia poderá ser o destino que os reis Felipe e Letizia escolheram para passar as suas férias privadas.
Os espanhóis tinham os olhares estavam voltados para Maiorca, para ver quando aconteceria a tradicional pose de verão dos reis Felipe (56 anos) e Letizia (51 anos) com as filhas, mas eis que surgiu a notícia de que não estavam lá. Na sexta-feira passada, no programa 'Vamos a Ver', a jornalista Mariàngel Alcázar referiu-se à família dizendo: "Acho que já não estão em Maiorca". A especialista em assuntos da Casa Real acrescentou que os últimos movimentos indicavam que Felipe e Letizia estariam a desfrutar de uns dias de férias privadas com a princesa Leonor (18 anos) e a infanta Sofia (17 anos) numa ilha grega.
A Casa Real não confirmou oficialmente que os reis espanhóis tinham escolhido para férias o mesmo destino de Pablo e Marie Chantal da Grécia, os primos do lado da mãe, a rainha-mãe Sofia, que ali vivem férias inesquecíveis com os cinco filhos. Recorde-se que Paulo da Grécia é o legítimo herdeiro do trono da Grécia, filho de Constantino, irmão de Sofia e primo direito de Felipe.