
Depois de 27 anos na SIC, Anabela Neves decidiu abraçar um novo desafio profissional, deixando para trás um longa carreira a cobrir as notícias do Parlamento.
Foi com surpresa que muitos colegas receberam a notícia de que Anabela ia sair da SIC, tanto mais que a jornalista não disse a muitos o que iria fazer profissionalmente... até agora. Está à frente de um pós-graduação em jornalismo político e parlamentar da Universidade Autónoma de Lisboa, cujo projeto foi hoje dado a conhecer ao presidente da Assembleia da República.
"É um desafio enorme e muito gratificante em áreas fundamentais para a saúde da democracia como o jornalismo político e parlamentar, a assessoria Politica parlamentar, o próprio funcionalismo público parlamentar. E áreas que se cruzam no Parlamento Europeu, nos parlamentos dos Palop, nos órgãos de soberania, nas instituições públicas e políticas, ou seja quer ser uma especialização para um mercado muito vasto de futuros profissionais ou profissionais no ativo", revelou Anabela Neves nas redes sociais.
Anabela Neves deixou a SIC ao abrigo da iniciativa que o canal de Paço de Arcos tem de saídas através de acordos mútuos. Numa primeira fase a direção de informação do canal não queria deixar sair a jornalista, cujo rosto era muito conhecido na SIC, e a situação terá sido mesmo levada à administração, que aceitou o acordo, que terá rendido um bom dinheiro à jornalista.
Agora, mudou de vida e vai ensinar aquilo que aprendeu com a camisola da SIC.