
Rita Pereira partilha, de forma recorrente, momentos da sua vida familiar nas suas redes sociais. Contudo, a sua mais recente publicação que envolve a filha Lowê, que nasceu em novembro de 2024, tem dado muito que falar.
No passado domingo, dia 9 de março, a atriz publicou um vídeo onde mostra a filha, de apenas quatro meses a chorar enquanto ela, Rita, continua a fazer os seus afazeres domésticos já que tinha convidados para almoçar em casa. Esta aparente "indiferença" materna está a suscitar muita indignação por parte de alguns dos seus seguidores.
"Vamos falar sobre o choro dos bebés que é só para terem atenção", escreveu nos stories. Durante o vídeo disse que o choro da menina era apenas uma birra: "Está só a fazer birra porque quer colo. E agora vão ver como é só birra".
Estes comentários despoletaram uma onda de críticas e motivaram até, uma publicação da psicóloga Filipa Maló Franco [ que ficou conhecida quando participou na série 'Super Pai'] que alertou para o perigo de deixar os bebés a chorar sozinhos: "Os bebés precisam de estar junto a nós. Deixar um bebé chorar sem resposta é extremamente violento e pode causar níveis tóxicos de stress, com impacto significativo. Não atender às necessidades e esperar que se calem não ensina bebés”.
No post, a psicóloga não menciona diretamente Rita Pereira, mas através dos comentários, onde os seguidores se mostraram indignados, torna-se claro para quem se dirigiram as suas palavras: "Infelizmente não é a primeira vez que se assiste a umas frases menos felizes desta senhora", "Vi o vídeo agora e fiquei chocada", "Até fiquei mal disposta de ver", foram alguns dos comentários.