
Decorrem este sábado as cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes, antigo capitão do Sporting, que faleceu na passada quinta feira, devido a doença oncológica.
O corpo do antigo avançado leonino esteve em camara ardente no Estádio de Alvalade e foram muitas as caras ligadas ao desporto que quiseram prestar a sua última homenagem.
Entre elas esteve o presidente do FC Porto, que após cumprimentar o filho de Manuel Fernandes, Tiago, falou com a imprensa. "Vim prestar os meus pêsames a toda a família de Manuel Fernandes e à família sportinguista, também. Deixa-nos uma grande lenda do futebol. Trará grande memória para a família sportinguista, mas também uma pessoa digna, honrada e que trouxe muita competividade contra o nosso FC Porto", afirmou o presidente portista.
Refira-se que o sucessor de Pinto da Costa na liderança dos portistas esteve ainda à conversa com o seu homólogo do Sporting, Frederico Varandas, mas escusou-se a confirmar uma mudança nas relações entre os dois clubes: "Este é um momento de homenagem, de pesar e de sentimentos. Evidentemente que todos queremos um melhor futebol português, um futebol português que se comunique entre si, que se eleve. Esta é apenas uma sentida e devida homenagem a quem muito honrou o futebol português a nível nacional e internacional."