
A semelhança do que acontece com muitos portugueses, não tem sido fácil para São José Correia, de 46 anos de idade, viver nestes tempos de pandemia.
A atriz, uma das protagonistas da novela da TVI, 'Bem me Quer' tem evitado estar com a mãe, de 73 anos de idade. "Falamos duas ou três vezes por dia porque temos uma ligação forte, mas custa-me não termos os nossos almoços semanais", revela à 'TV Guia'.
São José diz ainda que o papel cómico que interpreta "tem ajudado" a criar maior leveza na sua vida, mas não esconde os seus "fantasmas" causados pela Covid-19. "O meu namorado é que acalma os meus nervos, os medos, as minhas ansiedades".
Estas ansiedades já fizeram a atriz acreditar por mais do que uma vez que estava infetada. Recorde-se que já teve um falso positivo, que acabou por parar as gravações da novela, em meados de outubro do ano passado. "Ainda no outro dia acordei cheia de dores de cabeça e dores no corpo e liguei logo para a produtora a dizer que não ia trabalhar, que podia estar positiva. Mas são só coisas da minha cabeça."
A atriz é considerada uma paciente de risco pois há cerca de quatro anos lutou secretamente contra um cancro no baço. São José, que entretanto venceu a doença, escondeu o diagnóstico dos amigos e dos colegas de trabalho. Quando foi operada, contou que tinha ido viajar. Leia mais na revista 'TV Guia' nº 2191, já nas bancas.