
Maria João Luís conta como é ser uma mulher na menopausa sem tabus e confessa que não toma nada mas que as pessoas devem procurar ajuda se precisarem. "Eu não procuro ajuda porque não preciso. Não tenho uma menopausa tão agressiva mas uma coisa que me chateia é talvez sentir que já faço esforço para fazer algumas coisas", confessa à revista Mariana.
Com 55 anos, a atriz conta que a vida já lhe trouxe "coisas absolutamente extraordinárias" e que neste momento sente obrigação de ensinar os mais jovens. "Aprendi muito a ver, é uma profissão muito mais da prática do que da teoria, conta, destacando Beatriz Frazão, como uma 'jovem promissora', que voltará a contracenar consigo em 'Alice no País das Maravilhas'. "Acho a Beatriz um caso raro, é um diamante, é uma miuda muito inteligente. Ainda ontem lhe disse que a única coisa que lhe posso ensinar é a ser livre", acrescentou.
Maria João dá ainda um conselho de vida. "Para sermos felizes temos que nos ir adaptando, sem fazer força contra uma coisa que é inevitável", concluiu.