
A saída de Cristina Ferreira da TVI apanhou o público de surpresa.
Ao contrário dos espectadores do quarto canal, Manuel Luís Goucha e a equipa do ‘Você na TV!’ já sabiam da novidade há algum tempo e por isso encararam tudo com muita normalidade.
A revelação foi feita pelo apresentador esta segunda-feira, 27, durante o talk-show matutino.
"Não há justificação para que as pessoas falem da mudança da Cristina como uma traição. A Cristina não traiu quem quer que fosse, muito menos a mim, que sabia o que se estava a passar ao longo dos últimos 15 dias", começa por dizer.
"Esta vida é uma vida de mudança. A mudança é boa e é benéfica para quem a vai praticar e cumprir e para quem fica porque vai obrigar a pessoa e a equipa a um processo de renascimento, renovação e adaptação", continua.
Nos últimos dias, Manuel Luís Goucha tem recebido vários comentários ofensivos em relação a Cristina Ferreira, que o têm deixado muito magoado.
"Não há traição alguma. Isto é um mercado competitivo. É a mesma coisa que trabalharmos numa empresa e termos um convite para ir trabalhar para outra. A amizade e o amor que eu tenho pela Cristina em nada foi beliscado. Divertimo-nos e falamos imensas vezes por telefone", esclarece.
Irritado com algumas críticas a uma das pessoas mais importantes da sua vida profissional, o rosto das manhãs televisivas falou da sua saída da RTP para a TVI.
"Há 16 anos fiz o mesmo quando saí da RTP. Era um desafio diferente ainda que no mesmo horário. Na altura falou-se tanto de mim e posso dizer-vos que vim ganhar o mesmo que ganhava na RTP, mas vim com um contrato", conta.
"Estas coisas são muito pacíficas. A vida é feita de mudanças e os desafios são para ser abraçados. A mudança quando encarada desta forma pode ser muito criativa", continua.
Sobre a ausência da companheira de equipa, Manuel Luís Goucha revela que lamenta estar sozinho mas garante que Cristina vai continuar a fazer parte da sua vida.
"Devo confessar-vos que me entristece não estar aqui ao lado da Cristina. (…) Não fiquei zangado. Agora é que ela vem mais vezes à minha casa e eu à dela, que nunca fui. As pessoas que amo, amo para o resto da vida", explica.
A poucos meses de findar o seu contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo, a figura principal do entretenimento da TVI revela que vai manter-se em antena.
"Vou ficar aqui por uns bons anos", acrescenta.
Goucha tem recebido vários comentários relacionados com a saída de Cristina para a SIC, através das redes sociais.
"Pelo que estou a perceber o senhor não tinha conhecimento da mudança da Cristina. Estava a contar ir de férias e só hoje [referindo-se à última quinta feira, 23] é que diz que já não vai, precisamente no dia em que se sabe da ida da Cristina para a SIC", comentou uma admiradora.
Em poucas palavras o rosto do talk-show líder de audiências em Portugal acabou por desvendar quando teve conhecimento da saída da sua companheira televisiva.
"Soube-o há duas semanas", revelou.
A FLASH! sabe que a transferência de Cristina Ferreira para a SIC foi encarada com aparente normalidade pelos funcionários de Queluz de Baixo, especialmente aqueles que eram próximos da equipa do ‘Você na TV!’.
"Não consigo perceber o espanto da notícia! Isto já era falado há imenso tempo. Nos corredores da TVI não se falava de outra coisa", conta uma fonte próxima do canal.
Nos últimos dias, Manuel Luís Goucha tem aproveitado para ironizar, através das redes sociais, a saída da sua companheira televisiva há mais de 15 anos.