
De saída do AC Milan, Sérgio Conceição viveu este sábado, dia 14, um momento muito especial em Itália, ao ser recebido pelo Papa Leão XIV no Jubileu do Desporto, que teve lugar no Vaticano.
O treinador português foi um dos convidados e, diante de um auditório lotado, aceitou partilhar a sua dura história de vida rumo ao sucesso, que foi marcada por vários obstáculos, uma vez que, oriundo de uma família numerosa, perdeu os pais muito cedo e teve de lutar contra várias dificuldades financeiras.
Nas redes sociais, Sérgio Conceição, de 50 anos, não escondeu o orgulho e emoção pelo momento que teve oportunidade de viver. "Recebi com grande honra e gratidão o convite para estar presente e poder transmitir aquilo que foi o meu trajeto de vida e a importância da minha proximidade a Cristo como parte essencial do meu dia-a-dia. Sinto-me verdadeiramente lisonjeado pela consideração e tive o maior prazer em participar neste momento tão especial", partilhou.
Para além de Conceição, foram convidados do Jubileu do Desporto Amelio Castro Grueso (atleta de esgrima paralímpico), Valentina Vezzali (esgrima olímpica) e Letsile Tebogo (atletismo).