
Já estreou na plataforma Opto, da SIC, a quarta temporada da série 'O Clube', que se passa no universo das casas de divertimento noctuno masculino.
Sofia Arruda, de 35 anos, é Joanne, uma acompanhante de luxo, uma profissão que teve de conhecer ao vivo para construir a sua personagem. Mas a experiência, como fez questão de sublinhar, não foi boa. "Não são locais que costume frequentar. É um mundo muito feio, muito agressivo. Estamos a falar de mulheres que estão no trabalho constantemente em perigo. Não é que ser mulher não signifique um pouquinho isso, temos de estar sempre atentas."
A atriz, que ficou conhecida do grande público através da série juvenil 'Super Pai', garante que este não é mundo que tenha "vontade de experimentar": "Fiz pesquisa, falei com uma pessoa que trabalha numa casa dessas, que me explicou como se passam as coisas nos bastidores.
Sofia Arruda, que é mãe de Xavier, de 4 anos de idade, revelou ainda que quando recebeu o convite para este projeto onde não faltam cenas de sexo, não aceitou de imediato. No entanto depois de dizer 'sim', preparou-se até fisicamente. "Inscrevi-me em aulas de pole dance (dança do varão) mas a minha personagem não precisava dessas competências e foi incompatível manter as aulas, porque era muito exigente fisicamente."