
Sofia Ribeiro viu-se obrigada a ficar em casa de quarentena depois de terem sido detetados dois casos positivos de covid-19 durante as gravações de novelas da TVI. Um dos casos é a atriz Madalena Brandão, que revelou publicamente ter dado positivo apesar de garantir que não teve "nenhum comportamento de risco". O nome do outro caso positivo ainda não foi revelado, mas obrigou a TVI a cancelar alguns planos de gravações para evitar um possível foco de covid. Perante as muitas perguntas dos fãs, a atriz de 35 anos que faz parte do elenco de 'Amar Demais', reagiu: "Este stories serve para sossegar, tenho recebido muitas mensagens a perguntar se estou bem
O nome do outro caso positivo ainda não foi revelado, mas obrigou a TVI a cancelar alguns planos de gravações para evitar um possível foco de covid.
Sofia assegura que todas as medidas foram tomadas: "Todos os cuidados têm sido tido por parte da produção desta novela, por parte da TVI (...) Estas situações acontecem aqui ou noutro lugar qualquer… podem acontecer tão simplesmente como uma ida ao supermercado. Portanto não vamos entrar em alarmismos. Estamos todos a ter os cuidados indicados."
"Eu da minha parte estou a tentar manter a calma não antecipar situações, ter todos os cuidados que já tinha e continuo a ter", esclareceu. "Isto era para vos sossegar e para alertar, mais uma vez tenham cuidado, não baixemos a guarda".