
Aos 32 anos de idade, e solteira desde o fim do romance com João Mota, Mariana Monteiro mostra-se mais sexy do que nunca e não tem problemas em assumir, em exclusivo à 'TV Guia', que a entrada nos 30 a tornou uma mulher diferente. "Sim, diria que, agora, tenho mais confiança e segurança em mim."
A atriz de 'Terra Brava', novela que está a chegar ao fim na SIC, explica que a sua exposição em lingerie, como rosto de uma famosa marca, tem um objetivo específico. "Acho importante quebrar preconceitos de forma generalizada. Em relação ao corpo feminino, que seja algo que nos deixe, primeiro do que tudo, de bem connosco." E, ao contrário do que se possa pensar, Mariana Monteiro, nascida e criada nos 'Morangos com Açúcar', considera a escolha da lingerie como "um ato de amor próprio": "Não devemos apenas estar preocupadas com aquilo que está à vista de todos, fazer-nos sentir bem com a nossa roupa interior é um gesto de confiança e que reforça a nossa autoestima."
Os segredos para a forma física da sensual atriz escondem-se atrás de alguns cuidados que fazem parte da sua rotina diária. "Bebo bastante água, tenho uma dieta saudável e pratico exercício físico", confessa à mesma revista a protagonista de 'Terra Brava', que lida bem com os comentários na Internet: "Felizmente, as críticas costumam ser construtivas e os piropos ‘afagam’ o ego. O importante é como eu me vejo e como me sinto."
Com a transmissão dos últimos episódios da novela da estação de Paço de Arcos, Mariana aproveita para fazer um pequeno mas feliz balanço: "Foi um projeto especial, pela qualidade da escrita, elenco e equipa. Jamais esquecerei que, por causa da Covid, beijei até uma bola de ténis."