'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Tensão máxima entre o bombeiro Dudu e Joana Latino! Mas afinal porque é que eles não se 'gramam' e como é que começou a zanga?

Bombeiro herdeiro de Marco Paulo e comentadora da SIC estão em constante troca de acusações, numa guerra que já vem de longe e não parece ter fim à vista. Saiba os motivos.
Por FLASH! | 04 de abril de 2025 às 14:07
Joana Latino; Eduardo Ferreira
Joana Latino; Eduardo Ferreira

Desde a morte de Marco Paulo – 24 de outubro, de 2024 – e do anúncio de que o bombeiro Eduardo Ferreira estava entre os herdeiros do cantor que Dudu, como é carinhosamente tratado, se tornou numa personagem do panorama social português. Passou a partilhar momentos na sua conta aberta de Instagram e passou também – o outro lado da 'fama' – a estar sujeito ao escrutínio dos comentadores dos programas que abordam as principais notícias dos famosos.

E se, por exemplo, Eduardo viu em figuras como Cinha uma aliada, enfrentou uma forte oposição em Joana Latino, do 'Passadeira Vermelha', da SIC. A comentadora tem sido uma das vozes mais críticas de Dudu, por considerar que este não tem uma postura coerente, pois por um lado procura o mediatismo, mas por outro não aceita tão bem as críticas.

"O meu papel aqui é desmontar, quem não consegue perceber que escolhe a vida do mediatismo e que vai ser alvo de programas deste género, mais vale não procurarem o mediatismo. O que me parece aqui é que alguém resolveu ir sem cinto de segurança para o carrossel, que anda muito mais depressa e às vezes bate-se com a cabeça. Se as pessoas não estão preparadas para isso, saltem fora. Carnaval há de ser a vida desta pessoa porque para nós isto é muito sério", explicou.

O desaguisado entre os dois começou quando Joana Latino questionou a facilidade com que Dudu se gabava de ter obtido uma baixa médica, num país em que esse processo acaba por ser, tantas vezes, demasiado burocrático. "Ele decidiu que ia fazer uma pausa. Tanto falamos das baixas neste País e as pessoas decidem. É aquele senhor das malas dos Açores [o ex-deputado do Chega, Miguel Arruda] que decide que vai ao médico para lhe dar uma baixa. É o Dudu que põe logo a hipótese antes de ir ao médico que lhe dê uma baixa", atirou Joana, para acrescentar: "Tenho vergonha às vezes de coisas que se passam no nosso País. Quem são os elementos desta junta médica que se calhar deveriam ser investigados, porque como é que esta junta médica dá parecer positivo à baixa desta pessoa. Como é que se dá baixa a uma pessoa que já vai à partida com decisão tomada. Diagnostiquei-me, sou médico, sou psicólogo e psiquiatra, e já não é a primeira vez. Isto a mim cheira-me a tráfico de influências entre bombeiros e juntas médicas."

Perante as críticas, Dudu acabaria por reagir e também ele atacar a comentadora. "“Essa senhora , Joana Latino, anda a dizer que eu estou de baixa fraudulenta e que ando a denegrir a imagem do Marco Paulo.  Mas ela não está bem da cabeça? O 'Passadeira Vermelha' foi o único programa que nunca entrou em contacto comigo para saber se as notícias são ou não verdade."

A PARTICIPAÇÃO NO 'BIG BROTHER'

Se é aqui que remonta o começo da zanga, esta parece estar longe de ter um fim e, recentemente, os dois voltaram a pegar-se. Depois de Dudu ter dito que tinha recebido um convite para participar no 'Big Brother', Joana Latino acabaria por colocar as palavras do bombeiro em causa. 

Joana Latino, Eduardo Ferreira
Joana Latino, Eduardo Ferreira

"O que eu sinto agora é que isto é tudo mentira (…) Fico com essa sensação, não sei se é ou não. É a sensação que eu tenho e que ele próprio já anda a lançar os temas que lhe interessam e agora o que lhe interessou, como a coisa estava esmorecer, para manter a atenção, foi dizer 'se calhar tive aqui um convite para ir para um reality show, se calhar não tive'", atacou Joana.

Os próximos capítulos prometem novas guerras entre os dois...

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável