
Francisco Tomé, de 42 anos, coabita numa casa térrea com a ex-mulher, Iulia Basarab, e a filha de ambos, Joana, de 13, no bairro do Sete e Meio, na zona norte da cidade de Moura. Esta é a sua verdadeira morada e não a apresentada no programa da SIC.
De acordo com a revista TV Guia, nas bancas esta semana, o casal divorciou-se há dois anos. A romena Iulia Basarab, com quem Tomé tinha casado doze anos antes, tinha acabado de herdar uma moradia com garagem e quintal de uma senhora de idade de quem tinha tomado conta no final dos seus dias.
A senhora de quem Iulia Basarab tomava conta decidiu deserdar familiares para doar à sua cuidadora formal a casa onde morou antes de partir.
Os dois tinham-se mudado para a casa remodelada onde ainda residem, mas terá sido o rotineiro vício de vida de taberna de Francisco o motivo que minou a relação e determinou o seu fim.
O facto de ainda morar com a ex-mulher e a filha, apesar de estar divorciado, foi uma das razões para o concorrente de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?' ter recebido as quatro candidatas numa casa de turismo rural, com piscina, nas imediações de Moura. É que o monte na herdade do Vale da Parra, a propriedade que não lhe pertence mas onde cuida dos animais, não tem condições de habitabilidade.