
O filho mais velho do antigo futebolista Paulo Futre deu uma entrevista ao 'Marca', onde revelou que é sobredotado. Orgulhoso, Futre partilhou a notícia nas suas 'stories' de Instagram.
Paulo Futre Jr., de 36 anos, é membro da Mensa - associação internacional para sobredotados com QI acima de 98% da população - fala fluentemente cinco línguas, toca vários instrumentos, é artista com trabalhos expostos em galerias de arte, e ainda professor convidado em várias universidades, empresário e consultor de fundos de investimento.
"[O meu pai] sabia que eu ficava entediado na escola, então escrevia justificações para eu faltar às aulas e levava-me em reuniões pelo mundo", começou por contar.
"Inicialmente, era o tradutor dele, mas com o tempo aprendi sobre direito desportivo e passei a conduzir as negociações. Nunca tive férias em agosto, é o mês das contratações. Como curiosidade, o meu pai comentou para a Al-Jazeera durante algum tempo, comentou, por exemplo, o Euro 2008 e o Mundial 2010. E era eu quem negociava o contrato dele com um tal Nasser Al-Khelaïfi. Passei horas a negociar com ele. Tinha 19 anos. Não há MBA que ensine melhor do que essa experiência", recordou.
Sobre ser membro da prestigiada Mensa, Paulo Futre Jr disse: "É um ambiente muito estimulante e diverso. Entrei por recomendação da minha psicóloga e foi uma ótima escolha. Adoro conhecer e aprender com pessoas com interesses tão singulares".
Paulo Futre Jr. tem um irmão mais novo, Fábio. Ambos são fruto do casamento de Futre com Isabel Pinto, que terminou em 1999.