
Carlos III é um homem de hábitos e rotinas, muitas delas saudáveis. E por mais que se pense que por viver num palácio e fazer parte de uma das famílias reais mais famosas do mundo, o monarca possa desfrutar de um banquete todos os dias ao pequeno-almoço, a verdade é que ele come sempre, religiosamente, a mesma coisa, sete dias por semana.
A revelação é feita pelo filho de Camila Parker-Bowles, Tom, que lançou recentemente o livro 'Cozinha e Coroa'. Na obra, o enteado do rei revela alguns aspetos da ementa do palácio, como o pequeno-almoço que o rei como todos os dias da semana, e por arrasto a sua própria mãe e ele próprio, quando partilha alguns momentos com os dois.
De acordo com Tom Parker-Bowles, Carlos tem uma obsessão por uma espécie de ovos mexidos, que têm de ser feita feitos sempre da mesma maneira. "É uma espécie de tortilha com ervas finas, e à qual adicionam cogumelos a gosto", refere, acrescentando que os ovos são temperados com pimenta e uma mostarda especial de Dijon.
Tudo é cozinhado com um azeite suave, sendo que os reis adicionam sal a gosto e também um pouco de queijo. Um pequeno-almoço considerado saudável e que os monarcas britânicos não abdicam, sendo que a alimentação cuidada é vista como uma aliada de Carlos III na sua luta contra o cancro na próstata, aos 76 anos.