
Amigos na vida real, rivais nas campanhas publicitárias. Há muito que Lourenço Ortigão, de 32 anos de idade, é o rosto de uma marca galega e, este Natal, protagoniza um vídeo onde chega a casa, prepara o refugado para a receita, faz ioga em tronco nu, põe o bacalhau demolhado na frigideira, almoça e volta a sair de moto para regressar às gravações, depois de ter sido chamado de emergência ao estúdio. Agora, a nova estrela da SIC não está sozinha nesta guerra do fiel amigo para a Consoada.
Afinal, uma empresa portuguesa de bacalhau contra-atacou nas campanhas publicitárias, nada mais nada menos, com David Carreira, de 30 anos de idade, um amigo do peito do ator da série 'O Clube', que a estação de Paço de Arcos emite na sua plataforma de 'streaming' Opto. A situação torna-se ainda mais curiosa porque as namoradas dos agora rivais no "fiel amigo" também são íntimas, como se viu nas últimas férias de verão.
David, o filho do meio do clã Carreira, aparece entretanto em todo o lado, em cartazes na rua e publicidade na Internet, a dar a cara pelo bacalhau de uma empresa sedeada em Torres Vedras, 100% portuguesa e uma das rivais da conhecida empresa galega.
Quando, em maio, a empresa do Oeste assinou contrato com o artista, emitiu um comunicado a manifestar a enorme satisfação da marca lusitana: "Ícone das gerações mais jovens, cantor e ator, David Carreira é o símbolo de um sucesso português assente nos valores da família, do trabalho, do espírito de sacrifício e da criatividade. E é também um apaixonado pela cozinha e, em particular, por bacalhau."