
O agricultor de Elvas, João Neves, entrou no 'reality show' da SIC com o objetivo de encontrar o amor. Conseguiu-o ao lado de Isabel Almeida, com quem está a viver na cidade raiana do Alto Alentejo.
Mas, olhando o historial do alentejano, no que respeita a vida sentimental, a relação dos dois pode estar em sério risco. É que, segundo testemunhos de quem conhece bem o agricultor de Elvas, ele começa com muitas atenções e carinho mas acaba por revelar-se agressivo e violento.
Foi essas características de personalidade que levaram a que fosse abandonado pelas mulheres anteriores e trocado por outros homens que conhecia bem: o patrão e o melhor amigo. Foram os maus-tratos e as humilhações que levaram a primeira mulher, Esperanza – mãe de Karina, a filha de 23 anos –, e a segunda companheira, Lídia – mãe de Bernardo, de 7 anos de idade – a deixarem João Neves para irem viver com outros homens.
"Eu conheci bem as duas mulheres, tanto a mãe da menina como a mãe deste menino agora, e as duas fizeram-me queixas dele... maus-tratos verbais e acho que físicos também", revelou, Zé Bento, um antigo amigo de João Neves à 'TV7 Dias'.
"Eles separaram-se porque ela o trocou pelo melhor amigo dele [Nito Conceição]. O Nito e a mulher estavam sempre com o João e com a Líkdia, iam todos para o monte, nos petiscos, matanças... e qiue o João contou é que um dia estavam lá no monte e a Lídia já tinha as malas feitas e disse ao João para a levar para a casa dela em Elvas", conta outra fonte à publicação.
Também a primeira mulher, Esperanza, ficou farta de ser mal tratada pelo concorrente de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor', da SIC, e trocou-o por outro. Os dois viviam na altura em Badajoz e o agricultor terá apanhado a companheira em flagrante.
"Ele tinha ido não sei onde e quando voltou a Badajoz encontrou a mulher com o patrão das obras no carro, e ainda por cima era o carro do João", relata Zé Bento à TV7 Dias.