
Tem sido uma luta longa, dolorosa e difícil desde que em 2015 Shannen Doherty teve que enfrentar o diagnóstico de cancro de mama. Entretanto, parecia ter conseguido debelar a doença, mas a trégua durou pouco. Três anos! Agora, a atriz fez saber que a doença está de volta. Desde o verão passado que enfrenta uma recidiva muito violenta. Já tem metástases no cérebro.
"Não quero morrer", esta é o pedido pungente da atriz numa entrevista à revista People. "Ainda não terminei de viver. Não terminei de amar. Não terminei de criar. Não terminei de esperar mudar as coisas para melhor", afirma a mulher que se tornou mundialmente conhecida através do seu papel na série juvenil 'Beverly Hills 90210'.
Shannen Doherty, de 52 anos de idade, luta há oito contra a doença que não lhe dá descanso. Quando lhe foi diagnosticado o cancro de mama, fez tratamento e em 2017 foi declarada a cura. Só que três anos mais tarde uma violenta recidiva revelou um cancro já em estádio 4, ou seja, já numa fase muito avançada. Foram detetadas metástases noutros órgãos distantes do tumor original.
"É nessa altura que nos perguntamos: 'Porquê eu? Por que é que eu tenho cancro?' e depois 'Por que é que o meu cancro voltou? E por que é que está num estádio 4?' E isso leva-nos a procurar um propósito maior na vida", disse ainda Shannen Doherty ao falar deste tormento.