
No verão passado, foi a notícia que dominou as capas de revistas e os programas de cariz social em Espanha: a herdeira do trono estava apaixonada por um dos seus colegas do UWC Atlantic College, no País de Gales. O jovem, de nacionalidade norte-americana e com raízes brasileiras, foi visita de Felipe e Letizia por duas vezes: uma, por altura das férias das Páscoa, e outra no verão. Esteve com a família real em Maiorca, de férias. Além disto, pouco mais se sabe do primeiro namorado de Leonor.
Entretanto, percebeu-se que a princesa das Astúrias está novamente "solteira", sem namorado. O que terá acontecido para se chegar à rutura nunca foi revelado. Contudo, já se sabe mais alguns (poucos) pormenores sobre o fim do namoro e que terá trazido muito sofrimento a Leonor, já que estava verdadeiramente apaixonada.
Ao que se sabe, terá sido o jovem que terminou tudo, alegando que a distância era um duro obstáculo à continuação do namoro. Isto aconteceu depois de ter terminado os estudos no País de Gales e ter regressado a casa, nos Estados Unidos. A Leonor não restou mais nada do que se conformar com a dura realidade. Ter-se-à apoiado muito na irmã, a infanta Sofia, que é a sua melhor amiga e a grande confidente.