
A rainha Letizia não deixa nada ao acaso. Tem a lição bem estudada para que nada falhe na subida da princesa Leonor ao trono de Espanha. E uma dessas lições é não permitir que a infanta Sofia brilhe mais do que a irmã. Mais uma vez, a caçula dos reis espanhóis apresentou-se numa versão mais 'infantilizada' para que a princesa das Astúrias não tivesse que repartir atenções.
Letizia conhece bem o poder da imagem e é por isso que obriga Sofia a usar sabrinas ou sapatos rasos sempre que se apresenta ao lado da herdeira do trono. Isto, porque naturalmente é mais alta do que a irmã. Assim, basta a Leonor calçar sapatos de alto alto para que não pareça mais baixa do que a infanta.
É um pequeno detalhe e que não tem grande importância, dirão muitos. Mas na verdade não é assim tão pequeno para a infanta. Enquanto a mãe e a irmã podem compôr os seus looks de uma forma mais elegante, ao usar calçado mais moderno, ela vê-se obrigada a usar as eternas sabrinas o que lhe acaba por dar uma imagem desequilibrada: muito infantil para os seus 17 anos.
No concerto dos Prémios Princesa das Astúrias, em Oviedo, a filha mais nova lá apareceu com umas simples sabrinas pretas a combinar com um vestido drapeado midi da Zara. Tratava-se de uma noite de gala e o próprio vestido "pedia" outro tipo de calçado. Mas não... a mãe não lhe deu autorização. Já esta manhã, sexta-feira, 25, a infanta Sofia voltou a não surpreender: surgiu, de novo, com sapatos rasos.