
Aos 56 anos e com uma vida repleta de sucessos nas telenovelas brasileiras, Glória Pires tornou-se a atriz mais bem paga da Globo, ultrapassando os "rivais" Tony Ramos e António Fagundes.
Glória aufere 255 mil euros por mês, quer esteja a gravar ou não. Já os seus "rivais" recebem mais de 170 mil euros por mês durante o tempo em que estão em gravações, passando o ordenado a metade quando estão entre novelas, um pouco à semelhança do que acontece em Portugal com os atores que tem contratos de exclusividade com as televisões.
O estatuto de Glória Pires, uma das atrizes mais acarinhadas do Brasil, e também de Portugal, ganha muito mais do que outra diva, Fernanda Montenegro, que recebe "apenas" cerca de 130 mil euros, quando está em gravações.
Números de outro mundo para os atores portugueses, que no máximo, em Portugal, chegaram a receber 20 mil euros, como aconteceu com Alexandra Lencastre, mas cujo o valor foi descendo com a crise. Cláudia Vieira também ganha esse valor, o mesmo que Diana Chaves, ambas da SIC.
Rita Pereira deverá receber pouco mais de 12 mil euros por mês da TVI.