
Jaime del Burgo, o homem de quem tanto se tem falado nos últimos dias, garante que Letizia rompeu o romance que mantinha com ele quando o príncipe Felipe se começou a intressar pela jornalista da TVE. Não há qualquer confirmação desta afirmação, o que se sabe é que foi através da atual rainha que Telma Ortiz, a irmã um ano mais nova do que ela, conheceu o empresário.
Ao que parece Telma tinha-se separado há pouco tempo de Enrique Martín Llop, o pai da sua filha mais velha. Ainda assim, não terá demorado muito a apaixonar-se por Jaime e a casar com ele. Terão feito juras de amor eterno numa cerimónia muito discreta. Tão discreta que nem convidaram ninguém.
Escolheram o Monasterio [mosteiro] de Leyre para uma primeira cerimónia e, só mais tarde, organizaram uma festa em Roma, Itália, já aí contando com a presença de alguns familiares e amigos. Só que em 2014, o casal acabou por anunciar a separação. As constantes viagens que ele fazia em trabalho foram uma das razões para a rutura.
Rutura essa que só se veio a concretizar dois anos mais tarde, pois o casal resolveu ainda dar uma nova oportunidade ao amor. Nessa altura disse o empresário à 'Vanity Fair: "Telma e eu terminanmos a nossa convivência matrimonial e atualmente estamos a desenvolver os trâmites jurídicos para a dissolução do casamento. A rutura aconteceu por mútuo acordo e mantemos uma boa amizade".