'

Notícia

Casas Reais

A verdade vem sempre ao de cima! A vida secreta da rainha Sofia em Londres

O que fazia a rainha emérita sempre que viajava para a capital inglesa? Com quem se encontrava? Estas e outras dúvidas são agora desvendadas no livro da jornalista Pilar Eyre.
12 de novembro de 2020 às 13:32
Em plena polémica, Sofia regressa sorridente aos compromissos oficiais
A rainha emérita e o marido, Juan Carlos, estão a ser investigados pela autoridade anti-corrupção de Espanha devido ao uso de cartões de crédito suspeitos. Sofia enfrentou agora a imprensa durante um concerto de solidariedade em Madrid.
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
rainha sofia
Durante muitos anos muito se falou das viagens misteriosas da rainha Sofia a Londres. Ninguém sabia o que levava a mulher de Juan Carlos a escolher tantas vezes o mesmo destino, com quem se encontrava e como passava os seus dias. Até o fisco avançou que estava a ser investigado o uso de cartões de crédito movimentados no Reino Unido durante os anos 2016 e 2018.

Agora, Pilar Eyre, especialista em assuntos da casa real, no livro 'Yo, el Rey' vem esclarecer muitas dúvidas sobre este assunto. Diz a jornalista que a rainha emérita - na altura ainda rainha - começou a viajar mais frequentemente para a capital inglesa quando os seus filhos se tornaram independentes.

Com a sua relação matrimonial a não passar de um contrato no papel, Sofia tinha necessidade de procurar apoio e conforto junto de alguns familiares que vivem em Londres, pois foi ali que o rei Constantino da Grécia e a família fixaram residência.

A carregar o vídeo ...
A vida em imagens da rainha Sofia de Espanha
Mas também se fica a saber que muitas outras viagens tiveram como intuito visitar os netos, Froilán e Victoria Federica, quando estes estudaram em Londres. Sabe-se que Sofia não aproveitava estas viagens para visitar museus, para passear ou para ver espetáculos.

Alojava-se num pequeno hotel e por ali ficava e, muitas vezes, também ali tomava as refeições. Gostava ainda de ir a Londres em novembro para fazer as compras de Natal. Parece que Sofia entrava de manhã no Harrods ou no Selfridges e só de lá saía à tarde. Gostava de escolher com tempo cada um dos presentes.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever