
Nos últimos meses de vida, José Eduardo dos Santos parece ter tido apoio das ex-mulheres Tatiana Kukanova, mãe de Isabel dos Santos, e Maria Luísa Abrantes, mãe de Tchizé e Coréon Dú.
A informação é avançada pela própria família este fim-de-semana. Tchizé declarou que a mãe de Isabel dos Santos voltou a encontrar o ex-marido quando ele estava fragilizado em Barcelona.
"A primeira esposa, mãe de Isabel, apareceu como amiga. Esteve lá, a dar apoio", revelou a ex-deputada num direto no Instagram, enquanto criticava a madrasta, Ana Paula dos Santos.
Esta é uma rara declaração sobre a mãe de Isabel, que foi casada durante 13 anos com José Eduardo dos Santos. Sabe-se, no entanto, que Tatiana é um grande apoio da filha e é presença constante na vida dos netos, segundo o livro 'Segredos e Poder do Dinheiro', de Filipe S. Fernandes.
Este domingo, Tchizé também revelou uma declaração privada mãe, Maria Luísa Abrantes, sobre a vida com o ex-presidente angolano.
"Tarde concluímos que éramos felizes e não sabíamos. Só se atinge a felicidade pessoal quando a família está unida, mas priorizaste sempre a unidade nacional. Que deus te dê o eterno descanso que te tinha sido negado temporariamente pelos homens", escreveu Maria Luísa, de acordo com uma imagem publicada pela filha.
José Eduardo dos Santos tem 10 filhos de seis mulheres, mas foi casado apenas duas vezes, com a mãe de Isabel e com Ana Paula - de quem supostamente estava separado há cinco anos mas nunca se divorciou.
Tchizé e o irmão José Filomeno nasceram no mesmo ano, de mães diferentes, mas isso não parece ter abalado a relação do ex-presidente com Maria Luísa. Os dois tiveram mais um filho antes de a relação acabar, José Eduardo Paulino (Coréon Dú).