
Maria Fernanda Cândido roubou a atenção para si na passadeira vermelha do festival de cinema de Cannes esta semana e ganhou um elogio do ator italiano Pierfrancesco Favino, com quem a atriz contracena no filme 'Il Traditore', de Marco Bellocchio, um dos preferidos a vencer a Palma de Ouro deste ano.
A estrela da Rede Globo, de 45 anos de idade, está afastada do pequeno ecrã há cerca de 13 anos, tendo feito apenas uma novela nesse período e algumas participações especiais em programas brasileiros. E agora surge como uma das estrelas do cinema italiano.
"É uma atriz muito generosa com os colegas e ficava sempre a falar comigo sobre os rumos que podíamos dar às personagens na construção deles com Bellocchio. Além disso, ela é dona de uma das belezas mais estonteantes já vistas no cinema", afirmou Pierfrancesco Favino, citado pelo portal 'G1'.
Fernanda começou a carreira de atriz em 1998 e no ano seguinte tornou-se conhecida pela sua interpretação da italiana Paola, em 'Terra Nostra', que fazia par romântico com Raul Cortez. Em 2006, afastou-se dos grandes trabalhos para se dedicar ao filho Tomás, fruto do casamento com o empresário francês Petrit Spahira. Os dois têm mais um filho, Nicolas.