
A mais velha é Leonor e, por isso, é ela a herdeira do trono espanhol. Mas quando nasceu Sofia, Letizia sempre disse que iria fazer de tudo para que as duas filhas tivessem a mesma educação e fossem tratadas exatamente da mesma forma, independentemente de qual das duas era a primogénita. Mas a verdade é que esta igualdade não passa de uma utopia, pois consoante os anos vão passando, Leonor vai tendo cada vez mais responsabilidades devido à sua posição de futura rainha. A imparcialidade acaba, portanto, por ser impossível de manter.
Mas a verdade é que esta igualdade não passa de uma utopia, pois consoante os anos vão passando, Leonor vai tendo cada vez mais responsabilidades devido à sua posição de futura rainha. A imparcialidade acaba, portanto, por ser impossível de manter.
Sem saber o que se passa na intimidade familiar, em público os reis de Espanha não conseguem disfarçar que estão sempre muito mais pendentes da filha mais velha. Os olhares, as atenções e os gestos de carinho são muito mais para Leonor do que para Sofia. Especialmente por parte de Felipe.
A questão é saber como é que Sofia, de apenas 12 anos, lida com esta situação de desigualidade evidente, ou seja, sentir que os pais se preocupam muito mais com a irmã mais velha