
A rainha Letizia poderá ter um reencontro marcado no dia 3 ou 4 de julho em Madrid com um amigo especial, com quem se divertiu nos anos em que viveu no México.
A conhecida banda Maná vai regressar a Espanha já em junho para uma digressão, a 3 e 4 de julho estão agendados os concertos em Madrid, e a imprensa espanhola já está a criar expectativa sobre a presença de Letizia.
A rainha é amiga de longa data de todos os membros da banda, mas a proximidade com o vocalista, Fernando Olvera, conhecido por Fher, já fez correr muita tinta.
Letizia conheceu os membros da banda em meados de 1995, quando era estagiária no jornal 'Siglo 21', para uma entrevista, e a partir daí o grupo criou um forte laço com a então jornalista. Mas também circularam rumores de um suposto romance entre Letizia e Fher, o que obrigou o cantor a esclarecer tudo em 2019, no programa mexicano 'Suelta la Sopa'. "Primeiro, um cavalheiro não tem memória... mas não. O meu respeito para a rainha e para a família real, de quem gostamos muito. Não dizemos nada, somos gente tranquila", afirmou o cantor.
Mas a história não ficou por aí. Também nos anos 1990, Letizia conheceu o pintor cubano Waldo Saavedra quando saiu a trabalho para cobrir uma exposição do artista. "A conexão foi imediata e ficamos amigos", contou o pintor numa entrevista antiga ao 'El Mundo'.
Letizia serviu então de musa do artista em três quadros, um dos quais, 'La Maja' - em que a rainha surge em topless a segurar um avião de papel em chamas -, criou uma forte polémica em 2004, o ano do casamento de Felipe e Letizia, ainda mais porque outra versão do mesmo retrato serviu para a contra-capa do disco 'Sueños Liquidos', de Maná.
Diante de muitas questões, Saavedra quebrou o silêncio na altura do casamento real para esclarecer que Letizia nunca tinha posado nua para ele. A pintura é uma inspiração com base num retrato de Letizia, em que ela vestia uma camisola amarela. "Como artista uso a imaginação, baseando-me na realidade", explicou, citado pelo 'Correio da Manhã'.Toda a história e as aventuras de Letizia no México voltam agora à tona com o regresso dos Maná a Espanha.