
Afinal a rainha Isabel II é uma mulher de sentimentos. Isse percebe-se ao decidir fugir da agitação habitual do Palácio de Buckingham ou até mesmo do Castelo de Windsor, e recolher-se num lugar que a lembra de seu falecido marido, o príncipe Philip.
A monarca inglesa passará o dia do seu 96.º aniversário em Sandringham, na tranquilidade de Wood Farm, a casa que pertenceu ao duque de Edimburgo, falecido em abril de 2021. Segundo o 'Daily Mail', a rainha terá feito a viagem de helicóptero e chegou à aldeia de Norfolk no início deesta manhã, 21.
Avessa a festas com grande pompa, Isabel II deverá receber apenas a visita da família mais próxima. Como é tradição inglesa, as cerimónias oficiais do seu aniversário acontecerão em junho, uma época do ano em que o tempo está sempre mis agradável em Inglaterra.
Esta sua paixão por Sandringham, já vem do tempo do rei George VI, pai da rainha, que adorava esta propriedade da família real. Várias décadas depois, foi o marido, o príncipe Philip, que se apaixonou pelo lugar. Foi também na "modesta" casa desta propriedade campestre que o duque decidiu ficar a viver desde 2017.