Ao contrário dos primos! Conheça a neta preferida da rainha Isabel II que não é princesa
Lady Louise, de 16 anos, é filha do príncipe Eduardo e de Sophie Rhys-Jones, logo deveria ostentar o título de princesa. Só que não... saiba as razões para esta desigualdade entre os Windsor.
Lady Louise Windsor, a neta preferida da rainha de Inglaterra
Isabel II, sempre muito comedida em relação aos afetos, fica com um brilho especial sempre que está na companhia da neta, Lady Louise, de 16 anos. Há especialistas em assuntos da coroa britânica, que asseguram que a filha do príncipe André e Sophie Rhy-Jones é a neta preferida da monarca.
As duas costumam passar férias juntas em Balmoral, têm longas conversas e fazem vários passeios pelo campo. Além disso, ambas são apaixonadas por arte e a jovem adora pintar aguarelas, o que acabou por aproximar bastante avó e neta.
Só que Isabel II tem um desgosto em relação a Louise e que se prende com o facto dela e do seu irmão mais novo, James, não possuírem o títulos de príncipes, tal como acontece com todos os seus netos nascidos dos seus três filhos varões. No caso dos filhos da princesa Ana, Peter e Zara, não são príncipes por uma questão de regra dinástica.
Filho da rainha Isabel II diverte-se em família na neve de S. Moritz, na Suiça
A razão desta "desigualdade" deve-se ao príncipe Eduardo e a Sophie de Wessex que decidiram, por altura do nascimento de Louise, que esta - e todos os outros filhos que viessem a seguir - não teria o título de princesa. É essa razão que a neta de Isabel II é tratada apenas por 'Lady'.