
Victoria Federica e o irmão, Froilán, que são sobrinhos do rei Felipe VI, foram acusados de serem arrogantes com agentes da polícia de Madrid.
De acordo com a revista 'Semana' e com a 'Caras' argentina, Victoria Federica e Froilán foram apanhados por agentes da polícia por estacionarem incorretamente na via pública. Os filhos da infanta Elena podiam ter recebido uma simples infração de trânsito e seguir com os seus planos na capital Madrid, mas a situação rapidamente escalou.
Os filhos da infanta não aceitaram a infração imposta pelos agentes da polícia: "Não sabem quem eu sou", disseram aos agentes. Longe de ceder e aceitar o erro que estavam a cometer, os filhos da infanta Elena continuaram com uma "atitude arrogante", o que tornou a situação tensa.
Em 2021, Victoria Federica já tinha cometido uma infração ao meter o carro numa rua de sentido proibido em plena hora de ponta em Marbella, tendo apenas recebido um aviso da polícia. Mas, 24 horas depois, os mesmos agentes multaram a ela e a Froilán por outra infração, mais um estacionamento proibido, noticiou o 'El Español'.