
Tudo começou com um desafio no Twitter mas tornou-se uma bola de neve que pode levar ao cancelamento de um dos mais famosos e com mais audiência talkshows dos EUA: Ellen. Tudo porque a apresentadora Ellen DeGeneres está a ser alvo de investigação após ter sido revelado por parte de colaboradores e ex-colaboradores a maneira pouco simpática e às vezes abusiva com que os trata.
Curioso é que a apresentadora de 62 anos é conhecida por ser amiga dos mais famosos... mas até ao momento nenhum veio a público defender a amiga.
Pelo contrário, com o passar do tempo e com as novas revelações, fogem do programa e de Ellen.
Agora um produtor revelou que quando foi ao programa, em 2013, foi informado não devia falar ou sequer olhar para Ellen se por acaso se cruzasse como ela nas bastidores do programa. Neil Breen garante que apenas os colaboradores de Ellen podiam falar com ela. "Não faço ideia se ela é simpática ou não, não faço ideia", diz Breen. "Posso dizer que as pessoas que trabalham com ela andam sobre caixas de ovos o tempo todo".
Foi tornado público que nos bastidores havia uma taça com pastilha elásticas e que todos tinham de comer antes de falar com Ellen, que às vezes mandava colaboradores para casa tomar banho ou que apenas podiam falar com ela após ela dar autorização. Isto numa apresentadora cujo o mote é "sejam simpáticos para todos", conforme gostava de dizer sempre que acabava o talkshow.
Está a ser investigada por "maus tratos, racismo e intimidação", revelou a WarnerMedia, dona do canal onde o programa é emitido.