'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

As lágrimas amargas de Camilla por causa de Carlos III

A rainha foi apanhada a chorar depois dos médicos se terem mostrado céticos. Parece que não há grandes esperanças que o monarca inglês consiga ultrapassar o grave problema de saúde
18 de fevereiro de 2025 às 09:33
Carlos III e Camila na cerimónia de velório da rainha Isabel II
Rainha Camilla
carlos, camilla, príncipe carlos
Carlos III e Camila na cerimónia de velório da rainha Isabel II
pub
Rainha Camila
Camilla e Carlos III
Camilla e Carlos III nas homenagens a Isabel II
pub
Rainha Camilla
carlos, camilla, príncipe carlos
Carlos III e Camila na cerimónia de velório da rainha Isabel II
Rainha Camila
Camilla e Carlos III
Camilla e Carlos III nas homenagens a Isabel II

"O estado de saúde de Carlos piora a cada dia. Correm rumores de que o avanço do cancro é imparável; quando no outro dia lhe perguntaram 'Como está'', respondeu com amargura 'ainda vivo'", estas são palavras da jornalista espanhola Pilar Eyre no seu canal de Youtube, no final do passado mês de janeiro.

Disse também esta especialista em assuntos relacionados com a realeza: "Não sabemos ainda o tipo de tumor nem qual o seu tratamento concreto ou o seu prognóstico, além de algumas partes muito pouco comprometedoras. Em nenhum momento se falou em 'remissão', como fizeram no caso do carcinoma da sua nora."

"A realidade é que me dizem que a condição de Carlos é bastante séria. Não há avanços", acrescenta ainda a respeitada jornalista que afirma que o estado de saúde de Carlos III é um segredo para os súbditos. Mas há entre a imprensa britânica muitos jornalistas que estão ao corrente do que realmente se passa com o pai do príncipe William.

E, de facto, os próprios médicos já terão informado Camilla que não há muitas esperanças quanto à recuperação de Carlos III. Depois desta conversa com os especialistas, a discreta rainha consorte não tem conseguido disfarçar o tumulto emocional que está a viver. Cada vez mais abatida e distante, a mulher de Carlos III é a imagem da preocupação.

Avança o 'Daily Beast' que a operação 'Menai Bridge' já está preparada para ser ativada a qualquer momento. Trata-se, como se sabe, do protocolo reservado ao momento que o rei morra. Segundo o referido site, a situação de Carlos III é muito mais preocupante do que aquilo que Buckingham Palace se esforça por transmitir. 

Fontes garantem ao 'Daily Mail' que a rainha está de rastos razão pela qual tem reduzido a sua agenda oficial. A  postura melancólica e as suas lágrimas em privado apontam para a imensa preocupação que está a deixar Camilla, de facto, animicamente muito frágil.

.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável