
Kate Middleton sentou-se ao piano para a abertura do Festival Eurovisão da Canção que se realizou no passado sábado, 13 de maio, em Liverpool, Inglaterra. Uma performance surpresa que deu que falar no mundo inteiro. A princesa de Gales, numa pré-gravação, mostrou-se ao piano a tocar a música 'Stefania', interpretada pelo grupo ucraniano Kalush Orchestra.
A gravação deste momento musical foi feita no Crimson Drawing Room no Castelo de Windsor, mas parece que a atuação da mulher do príncipe William não convenceu os telespectadores, segundo avança o 'Page Six'. Há quem critique Kate por se ter prestado a um papel que não corresponde à verdade.
A princesa de Gales está a ser acusada de ter "fingido reproduzir as notas durante esta apresentação". No Twitter, foi onde os internautas se mostraram mais críticos em relação a esta performance real: "Ela tocou as notas, mas não necessariamente na ordem certa..." , "Eu toquei durante três anos. Tive aulas. O piano não é fácil. Desisti no meio do caminho e dediquei-me o resto do tempo a aprender sozinho. A maneira como ela [Kate] colocou o dedo é estranha e não sei se sabe o que é clave de sol e clave de fá. Desculpem, ela está apenas a fingir. Espero que isso lhe permita encontrar emprego como atriz", "Foi doloroso assistir. Com medo", são alguns dos comentários que estão a circular na rede social.
Contudo, alguns internautas, saíram em defesa de Kate Middleton, elogiando os seus dotes musicais e dizendo que ela tocou muito bem. Apesar da polémica, a Casa Real mantém o silêncio e ainda não se pronunciou sobre o assunto.