
Iker Casillas provocou a confusão nas redes sociais com um tweet que apanhou todos de surpresa. "Espero que me respeitem: sou gay. Feliz domingo", podia ler-se este domingo, 9, na conta de Twitter do antigo guarda-redes do FC Porto. Depois, o ex-colega de seleção Carles Puyol acrescentou: "É a altura de contarmos a nossa história".
Por esta altura, os internautas dividiram-se entre aqueles que levaram as mensagens a sério, aqueles que consideravam que a conta dos antigos futebolistas tinha sido alvo de um hacker e, por fim, os que afirmaram ser uma simples brincadeira.
Ora rapidamente o ‘AS’ revelou que a lenda do Real Madrid havia feito o tweet para ironizar com os rumores que o associam a romances com várias mulheres, desde a separação com Sara Carbonero, mais recentemente Alejandra Onieva. Pouco tempo mais tarde, os tweets foram apagados.
Casillas foi criticado por utilizar um assunto sensível como forma de ironia e sentiu-se na necessidade de esclarecer: "A conta foi alvo de um hacker. Felizmente, já está tudo em ordem. Peço desculpa aos meus seguidores , claro, mais desculpas à comunidade LGBT".
Cuenta hackeada. Por suerte todo en orden. Disculpas a todos mis followers. Y por supuesto, más disculpas a la comunidad LGTB.
— Iker Casillas (@IkerCasillas) October 9, 2022