'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Camilla enfrenta o mais duro papel da sua vida: apoiar Carlos III numa fase muito difícil de doença

Cancro! Este foi o terrível diagnóstico que, após exames médicos, foi confirmado pelos médicos ao rei de Inglaterra. O monarca terá ficado em choque com a notícia, mas encontrou na mulher um apoio inabalável.
06 de fevereiro de 2024 às 10:54
A carregar o vídeo ...

"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza", nunca os votos que Camilla proferiu diante o altar da Capela de São Jorge no Castelo de Windsor no dia 9 deabril de 2005, fizeram tanto sentido. Carlos III está a enfrentar oum cancro e ela vai ter de abraçar uma dura tarefa: apoiar o marido nesta fase tão difícil da vida deles.

A jornalista Rebecca English, especialista em assuntos da realeza, num artigo publicado no 'Daily Mail' de ontem, 5 de fevereiro, o mesmo dia em que o Palácio de Buckingham difundiu um comunicado dando conta da doença de Carlos III, não tem qualquer dúvida de que Camilla Parker-Bowles não vai deixar de estar ao lado do homem pelo qual se apaixonou há tantas décadas.

A rainha, que é descrita por um amigo próximo com um forte instinto de "cuidadora", estará muito "preocupada" com o marido e, por isso, não deixará de ser o maior "pilar". A mesma fonte avança ainda ao jornal britânico que desde 1970, ano em que se conheceram e apaixonaram, que Carlos e Camilla têm um lema de vida: "Amizade, amor e respeito".

Annabel Elliot, irmã de Camilla, confirma tudo isto. Em declarações à BBC, disse: "São pessoas bastante diferentes em muitos aspectos, mas, além de tudo isso, são duas pessoas que realmente se amam e se respeitam e ainda riem muito." Algo que tanto o rei como a rainha vão precisar muito ao longo dos próximos tempos, enquanto estiverem a enfrentar juntos a batalha contra a doença.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável